Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Syluné Mão Argêntea

Ir para baixo 
AutorMensagem
Elminster
Admin



Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/01/2008
Localização : Vale das Sombras

Ficha do personagem
Raça: Humano
Classe: Guerreiro / Ladino / Clérigo / Mago / Arquimago
Nível:
Syluné Mão Argêntea Left_bar_bleue35/40Syluné Mão Argêntea Empty_bar_bleue  (35/40)

Syluné Mão Argêntea Empty
MensagemAssunto: Syluné Mão Argêntea   Syluné Mão Argêntea Icon_minitimeDom Jan 06, 2008 10:27 pm

Syluné Mão Argêntea
Vale das Sombras


Syluné Mão Argêntea Sylune1
Filha de Dornal Mão Argêntea e Elué, incorporando a deusa Mystra, Syluné é uma das Sete Irmãs. Após a morte de Elué ela e sua irmã Alustriel foram colocadas sob os cuidados de um velho harpista chamado Thamator. Depois disso um outro harpista de nome Hauliyr percebeu o talento de Syluné para a magia, assim ela resolver estudar com ele. Muitos anos depois ela entrou em conflito com sua irmã Laeral ao qual culminou em um combate.

Syluné viajou pelos Reinos por séculos, aprendendo muito sobre a Arte durante sua jornada em lugares como Rashemen, Thay e até mesmo em Kara-Tur. Durante estas aventuras, Syluné foi possuída pelo cajado de Savras. Item este que continha a essência da divindade Savras, que foi devotado por Azuth há muito tempo atrás. Savras tentou convencer Syluné a libertá-lo da sua prisão oferecendo-lhe em troca a habilidade de se transformar num dragão de prata adulto quando assim desejasse, porém ela não aceitou a proposta e entregou o cajado a Azuth. A divindade ficou grata e por muito tempo a protegeu.

Décadas depois Sylune fez residência no Vale das Sombras e se tornou esposa de Aumry, o lorde do vale na época. Ela permaneceu lá mesmo depois da morte do marido, pois tinha formado um vínculo com o povo local e porque descobriu que o novo lorde era um agente zentharim. Quando o bandido foi morto anos depois, Syluné serviu como uma líder não-oficial do vale por três anos mantendo as forças do Forte Zenthil fora do território.

Foi durante a infame Revoada dos Dragões, um ano antes do Tempo das Perturbações, que Syluné deu sua vida por sua cidade. Ela combatia um dragão vermelho influenciado pelo Culto do Dragão quando decidiu quebrar seu cajado do mago provocando um golpe de retaliação, matando o dragão e ceifando sua vida. A explosão destruiu seu corpo físico, mas ela ainda tem um vestígio de vida como uma entidade morta-viva denominada harpista espectral.

Desde sua morte Syluné permaneceu na fazenda de sua irmã Storm Mão Argêntea vigiando o território. Ela ajudou Elminster e os Harpistas na defesa dos Reinos contra incursões dos Mestres das Sombras durante o Tempo das Perturbações. Apesar de morta Syluné às vezes ensina aprendizes interessados na magia e está apta a sempre defender o Vale das Sombras.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgdopero.forumeiros.com
 
Syluné Mão Argêntea
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alustriel Mão Argêntea

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: