Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Artemis Entreri

Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador

avatar

Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

MensagemAssunto: Artemis Entreri   Qui Jan 10, 2008 7:00 pm

Artemis Entreri
Calimporto, Vale do Vento Gélido



Artemis nasceu na cidade de Memnon, em Calimshan, mas viajou para Calimporto com uma caravana no deserto quando tinha nove anos. Fugiu da caravana quando soube que seria vendido como escravo pelos mercadores. Artemis viveu nas ruas de Calimpoto depois disto, usando sua engenhosidade e qualidades físicas para se estabelecer entre em um bairro pobre da cidade. Depois de anos, foi convidado por membros da Basadoni Cabal, uma das mais poderosas guildas de ladrões de Calimporto.

Ele ascendeu os postos da guilda rapidamente, ajudado por sua mente astuta, corpo treinado e pela subestimação de seus adversários.

Deixou Basadoni Cabal e se empregou na guilda Pasha Pook. Foi este evento que possibilitou entrar em contato com o ranger drow que seria seu nemesis, Drizzt Do' Urden. Artemis serviu Pook por incontáveis anos, até que ele e muitos dos ladrões da guilda, terem sido mandados para procurar um halfling ladrão chamado Regis, que havia roubado uma dúzia de rubis de Pasha, incluindo uma pedra mágica em um pingente.
Artemis finalmente encontrou Regis no Vale do Vento Gélido, na área conhecida como Dez Cidades em 1351 CV. Ele foi enganado pelo halfling, que conseguiu fugir. Artemis rastreou Regis e seus companheiros até a localidade de Salão de Mithral, o lar dos anões ancestrais de Bruenor.

Artemis capturou Catti-Brie, amiga do halfling e a trocou pelo próprio, que receberia uma punição, e pelo rubi. Também teve sucesso em capturar Regis, mas ele tentou escapar, e Artemis perdeu um de seus dedos como castigo.

Artemis também trabalhou brevemente para as forças da Irmandade Arcana, cumprindo as tarefas dadas pelo mago Dendybar. Quando seu grupo foi encurralado pelos heróis nas perigosas passagens de Salão de Mithral, as forças remanescentes da Irmandade pereceram e Artemis encontrou Drizzt pela primeira vez. A luta, como outras depois, foram inconclusivas, alimentando o ódio de um pelo outro. Mais tarde, a guilda foi destruída por heróis e Artemis voltou para as ruas de Calimporto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Artemis Entreri
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: