Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Azoun Obarskyr IV

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador

Narrador


Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

Azoun Obarskyr IV Empty
MensagemAssunto: Azoun Obarskyr IV   Azoun Obarskyr IV Icon_minitimeQui Jan 10, 2008 6:46 pm

Azoun Obarskyr IV
Reino de Cormyr

Azoun Obarskyr IV AzounObarskyrIV1

Azoun, o quarto com esse nome a governar Cormyr, o reino da floresta, era um homem forte e barbado, de grande altura e cabelos castanho-grisalhos. Era justo e de boa índole, mas, às vezes, imprudente, movido por seu temperamento impetuoso. Para ele, é melhor uma ação errada do que nenhuma ação. Era aconselhado pelo mago chefe Vangerdahast, e possuía uma coleção de espadas mágicas.

Azoun era devotado à sua esposa Filfaeril Selzair - a Rainha Dragão - e a grande dor de suas vidas foi a perda do primeiro filho, Foril. O casal teve duas filhas, Tanalesta e Alusair Nacacia - essa última abandonou a corte para se aventurar pelos Reinos, mas retornou para lutar ao lado de seu pai contra a horda tuigan. Os pais de Azoun - Rhigaerd II e Tanalusta Truesilver - e sua irmã, Sulesta, estão mortos.

Cormyr era tranqüila, mas se encontrou marcada por guerras recentes. A rebelião de Gondegal, em Arabel, deu a Azoun o gosto de estar à frente de seu exército e desde então houveram várias ameaças ao reino, sendo a mais séria a invasão tuigan de 1360 CV. Nessa ocasião, Azoun liderou uma aliança multinacional e multiracial contra os bárbaros, derrotando seu líder em combate direto.

Anos depois, mais uma guerra foi deflagrada, desta vez foi contra os povos do norte no Mar da Lua. Todos organizados e liderados por Zenthios, eles batalharam contra a aliança Cormyr-Terra dos Vales. Infelizmente, o rei Azoun desapareceu nesta guerra. Só anos depois foi revelado que ele pereceu junto com sua filha Tanalesta lutando contra seu arquinimigo, o dragão Riversong, que também morreu em combate.

Após o desaparecimento de Azoun, mesmo com alguns obstáculos, Alusair foi nomeada rainha regente de Cormyr.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Azoun Obarskyr IV
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: