Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Doust Sulwood

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador

Narrador


Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

Doust Sulwood Empty
MensagemAssunto: Doust Sulwood   Doust Sulwood Icon_minitimeQui Jan 10, 2008 6:43 pm

Doust Sulwood
Arabel, Cormyr

Doust Sulwood DoustSoulwood1
Nascido em Espar, filho de um soldado aposentado e cuja mãe morreu ao dar à luz, Doust cresceu sozinho e com medo de seu pai alcóolatra. Quando alcançou maturidade suficiente, saiu para procurar fortuna junto com outros da sua idade - incluindo Florin Garra de Falcão e Semoor Dentes de Lobo. Após dois anos junto com os Cavaleiros de Myth Drannor, Doust tornou-se o líder do Vale das Sombras , escolhido por seus companheiros, depois que Khelben "Bastão Negro" Arunsun ofereceu o posto a um dos membros do grupo.


Doust casou-se com Islif Lurelake e com ela teve um filho, Jhaok. Ele instituiu uma corte de lordes e um encontro semanal, onde o povo da cidade podia falar abertamente. Foi admirado pelo povo, apesar dos tumultos de seu curto reinado - durante o qual, o Vale das Sombras foi atacado repetidas vezes pelas forças Zenthil.

Por achar as responsabilidades de um governo difíceis de conciliar com a filosofia de Tymora, renunciou a seu título - apesar de continuar lorde do Vale das Sombras, assim como seus companheiros, um título que mereceram, em favor de um jovem companheiro, o guerreiro Mourgrym Amcathra.

Doust aposentou-se dos cavaleiros e mudou-se com Islif para Arabel, recentemente recuperada de uma rebelião liderada por Gondegal. Lá, ajudou a reconstruir a fé e prestou mais serviços à igreja do que quando era lorde. Doust sabia que estando livre de suas obrigações de governante teria mais tempo e segurança para cuidar de seu filho e passar algum tempo com sua esposa. Até hoje está em Arabel ocupando-se desses assuntos.

A paz, porém, não parece ser o destino de Doust, pois Arabel foi agitada durante o Tempo das Perturbações, pela presença de sua deusa Tymora. Se ambos conversaram, ou se a deusa foi ríspida, é incerto, mas ele pareceu ter se tornado mais aplicado depois da experiência.

Hoje, o ex-líder do Vale da Sombras passa a maior parte de seu tempo acalmando as águas agitadas por seu superior Daramos Lauthyr, que acredita que a igreja de Tymora de Arabel, por ter sido abençoada pela deusa, deve ser suprema. Doust necessita de todas as habilidades que ganhou como lorde do Vale da Sombras para manter a religião unida.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Doust Sulwood
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: