Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Eltab

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador

Narrador


Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

Eltab Empty
MensagemAssunto: Eltab   Eltab Icon_minitimeQui Jan 10, 2008 6:38 pm

Eltab
Abismo, Profundezas de Eltabbar (Thay)


Eltab Eltab1
Eltab é um antigo e poderoso lorde abissal que já devastou algumas regiões em ocasiões passadas. Lendas o chamam de o Lorde do Lugar Perdido, além de possuir outros títulos no Abismo. Suas forças venceram há muito tempo atrás, na guerra dos tanar'ris contra os baatezus chamada de Guerra do Sangue (Blood War), aumentando consideravelmente seu poder causando e inveja a outros lordes tanar'ris.

Num grande conflito, Eltab destruiu alguns demônios influentes, conseguindo títulos e seguidores. Depois de séculos de sucesso no Abismo e além, Eltab rumou para o Plano Material Principal no mundo de Toril, para elevar sua conquista.

Os rashemaares dizem que, há muitos séculos atrás, Eltab chegou com uma horda de tanar'ris e outras bestas na intenção de destruir as terras de Rashemen e movê-las para o Abismo de modo que esta fizesse parte de seu reino. O herói Yvengi, filho de um lorde rashemaar assassinado pelas legiões de Eltab, rezou para os Espíritos daquelas terras para concedê-lo uma arma poderosa que pudesse destruir os tanar'ris, e foi presenteado com a espada mágica Hadryllis. Yvengi liderou um batalhão de rashemaares berserkers contra Eltab e enfrentaram o demônio num combate fechado. Serialmente ferido, e com seus seguidores derrotados, Eltab abandonou o campo de batalha deixando Rashemen livre.

Derrotado mas não destruído, Eltab reapareceu quando os Magos Vermelhos de Thay lutavam pela independência contra o corrupto Império de Mulhorand. Chamado e compelido para o serviço, Eltab ajudou na derrota contra os Reis-deuses, mas os thayanos descobriram que, uma vez chamado, um lorde abissal tem um pouco de dificuldade para partir. Para prevenir que Eltab destruísse Thay, eles o aprisionaram abaixo de Eltabbar. Uma série de runas foram criadas para reforçar a prisão de Eltab, que ficou nos grandes canais abaixo da cidade de Eltabbar, capital de Thay. Por alguns anos, terremotos e distúrbios ocasionais apenas causaram impaciência no aprisionado tanar'ri. Uma bizarra forma de magia, os mapas específicos de Eltabbar, drenou a energia das runas construídas. Quando um desses mapas foi destruído, a prisão rúnica foi enfraquecendo levemente. Os Magos Vermelhos se preveniram para que ninguém possuíse estes mapas, sua posse seria um crime capital. Mas os mapas continuaram a drenar a energia das runas aos poucos com o passar dos anos.

Szass Tam, Zulkir da Necromancia, realizou um fato inevitável, pois Eltab algum dia se libertaria e então toda Thay tremeria. Tam arquitetou um plano de não somente reaprisionar o demônio, mas também fazê-lo escravo provando assim seu grande poder. Finalmente Tam usou a poltrona de Thacorsil e as runas para mantê-lo dominado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Eltab
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: