Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fzoul Chembryl

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador

Narrador


Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

Fzoul Chembryl Empty
MensagemAssunto: Fzoul Chembryl   Fzoul Chembryl Icon_minitimeQui Jan 10, 2008 6:34 pm

Fzoul Chembryl
Forte Zenthil


Fzoul Chembryl FzoulChembryl1

Fzoul Chembryl FzoulChembryl2

Fzoul é o único filho de uma pequena casa da nobreza de Forte Zhentil. Ele entrou para o sacerdócio de Bane e já jovem, usou suas habilidades como administrador para ascender na hierarquia da igreja. Quando conquistou uma posição de poder (e aliou-se ao poderoso Manshoon), Fzoul desligou sua igreja dos ensinamentos ortodoxos do Sumo Sarcedote de Bane em Mulmaster.

Fzoul adotou a doutrina da apologia à tirania de Bane, convencendo seus fiéis segui-la. Colocando este ideal para funcionar, Fzoul pensou que deveria devotar a igreja para o mais poderoso tirano disponível. Neste caso, Manshoon, o verdadeiro controlador do Forte Zhentil e fundador da Rede Negra Zhentarim.
A quebra da doutrina feita por Fzoul permitiu que muitas igrejas e padres de Bane fossem incluídos no Zhentarim. A morte de Bane durante o Tempo das Perturbações devastou Fzoul. Após um encontro com o sucessor de Bane, Cyric, Fzoul relutantemente aceitou converter-se ao novo deus do conflito, morte e assassinato. Enquanto Fzoul permanece como administrador chefe da igreja, ele delegou a liderança do culto à Maskul Mirrormane (mais tarde substituído por seu irmão, Xeno).

Com o aumento da intolerância à Cyric, Fzoul sugeriu à Manshoon transferir a base do Zhentarim de Zenthil para a Cidadela do Corvo. Ele trabalhou com o deus Oghma para que o seu escriba Rinda escrevesse o livro A Verdadeira Vida de Cyric, em contra-posição ao Cyrinishad.

Fzoul planejava fugir para o Vale Tesh com o maior número de seguidores antes que Forte Zenthil fosse destruída pelos gigantes, dragões e humanoides que a atacaram. Existem rumores que ele passou vários meses na companhia do beholder Manxam, esperando ver as peças que sobrariam de Cyric, Zenthil e do Zentharim. Quis arquitetar um plano para recrutrar beholders para o seu lado, mas falhou.

Mas as preces de Fzoul para ter uma alternativa a Cyric foram respondidas quando Iyachtu Xvim, o Filho de Bane, libertou-se de sua prisão abaixo de Forte Zenthil e clamou pelo seu aspecto divino: o conflito. Fzoul se converteu rapidamente e assumiu a liderança do culto, induzindo muitos fiéis ao Zentharim, aumentando sua importância e a de Manshoon.

Com a reincarnação de Bane, Fzoul voltou toda sua atenção à adoração da Mão Negra e foi grandemente recompensado por sua dedicação. Graças ao poder de sua dinvidade e sua habilidade política, Fzoul, aliado ao fanático Teldorn Esperança Negra, tornou-se o tirano do Mar da Lua. Fzoul é capaz de tudo. Sagaz e amante o poder, ele se dedica a espalhar sua tirania por Faerun. Comanda Forte Zhenthil e mantém o título de Sumo Sacerdote do Templo de Bane.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Fzoul Chembryl
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: