Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Khelben Arunsun

Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador

avatar

Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

MensagemAssunto: Khelben Arunsun   Qui Jan 10, 2008 6:08 pm

Khelben Arunsun
Águas Profundas



Khelben "Bastão Negro" Arunsun tem uma longa história na costa da Espada (ninguém sabe sua verdadeira idade, mas alguns apostam que ele tenha mais de 900 anos).

Acredita-se que venha de uma boa origem, senão nobre. Além de sua lady Laeral (e seus aprendizes), Khelben não parece ter uma família. Hoje ele é considerado o mais poderoso, instruído e influente arquimago na Costa da Espada.


Por muitos anos, quando não isto não era público, se desconfiava amplamente que Khelben era um dos Lordes Secretos da Cidade, e que eles tinham acesso à suas reuniões, ítens mágicos e seus próprios instrumentos de manutenção da lei, a Força Cinzenta e os Faixas Vermelhas.


No final do ano de 1367 CV, Khelben chocou a cidade ao se mostrar em uma reunião dos Lordes na Corte e logo depois anunciar sua renúncia. Outras especulações surgem, sugerindo que a desistência de Khelben era meramente uma artimanha, parte de algum esquema ainda não descoberto.

Mesmo sem o seu status de Lorde, Khelben permanece profundamente envolvido com a Aliança dos Lordes, uma associação informal entre Águas Profundas, Lua Argêntea, Sundabar, Inverno Remoto e outras cidades do Norte que trabalham para promover a cooperação entre seus membros e levar o avanço da civilização pelo Norte.

Além disso, ele tem fortes ligações com os Harpistas e sempre recomenda aprendizes esforçados para serem membros da organização. Há alguns anos atrás, a maga Laeral Silverhand estava sob o influência do artefato malígno conhecido como a Coroa dos Chifres e Khelben se prontificou a resolver esta situação. Ele conseguiu quebrar a a magia do artefato e libertar Laeral da escravidão da Coroa, depois de uma grande batalha de feitiços entre eles, que destruiu parte da Floresta Alta.
Khelben colocou Laeral sobre sua proteção e restaurou sua sanidade perdida em decorrência do poder da Coroa. Não muito tempo depois, um profundo e permanente amor floresceu entre Khelben e Laeral. São considerados casados pela maioria dos habitantes de Águas Profundas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Khelben Arunsun
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: