Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Lady Yhelbruna

Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador

avatar

Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

MensagemAssunto: Lady Yhelbruna   Qua Jan 09, 2008 6:12 pm

Lady Yhelbruna
Rashemen


É a mais antiga bruxa rashemaar. Mantém sua considerável beleza pelo uso de poções de longevidade e outros meios mágicos. Seu nome e reputação são conhecidos por Rashemen (e além, como em Thay, onde os Magos Vermelhos amaldiçoam o seu nome e em Aglarond, onde Lady Yhelbruna conta com Simbul como sua aliada e amiga). Poucos realmente a conhecem e muito poucos já viram sua face.

Alguns estrangeiros refutam a noção de existir uma feiticeira com tão longa vida em uma nação atrasada como Rashemen e acreditam que existiram muitas "Ladies Yhelbruna" através dos tempos. Os rashemaares tem uma tendência a reagir negativamente a esta hipótese, então os forasteiros tem que aprender a segurarem suas língua sobre este assunto.

Na verdade, Lady Yhelbruna existe e é conhecida como uma das mais poderosas magas do continente, rivalizando somente com iluminados como Simbul, Khelben "Bastão Negro", Elminster, e Szass Tam. Ela é muito sábia, embora nos seus últimos dois séculos de existência ela adquiriu uma vaidade singular sobre sua aparência e suas vestimentas. Muitos sentem que a contribuição de Yhelbruna para a sociedade Rashemaar é tão grande, que a ela permitem pequenas peculiaridades.

O simples fato é que Lady Yhelbruna é a verdadeira governante de Rashemen, e que ganhou enormes poderes mágicos dos vremyonni, os Antigos, magos que vivem nas profundezas das Rochas Rolantes, e progrediu em seus ensinamentos até ultrapassá-los. Um huhrong nunca é escolhido sem a sua aprovação e seu conselho é invariavelemtne seguido. Ela aprendeu o valor do silêncio e raramente dá ordens, a menos que em circustâncias absolutamente desesperadas.

Yhelbruna mudou sua residência permanente para Urlingwood e emerge somente para consultar-se com os vremyonni em tempo de crises. As outras bruxas estão satisfeitas em manter os encontros do conselho em sua habitação isolada, bem longe dos assuntos mundanos de Rashemen.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Lady Yhelbruna
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Indicação] K-Drama ~ Oh! My Lady

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: