Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Background]

Ir em baixo 
AutorMensagem
Kaeldur

avatar

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2008
Idade : 33
Localização : Passagem do Orc Morto

Ficha do personagem
Raça: Elfo
Classe: Duelista
Nível:
6/20  (6/20)

MensagemAssunto: [Background]   Seg Jan 07, 2008 5:54 pm

Filho único de uma casa inadequada, o pai um ferreiro bêbado, a mãe uma mulher que se passava enganando as pessoas, inclusive dentro de casa. Fofocava e fingia ser rica. E assim fazia sua participação na alta sociedade. De mentiras em mentiras, fingia ser realmente parte daquela classe. Muito pouco estava em casa, ocupada em se produzir. O pai sempre dormindo quando não na forjaria ou na taverna... Assim passou-se a infância do Kaeldur, dias nos paparicos das peruas, vivenciando o lado brando da vida, dias na forjaria, ajudando o pai com as árduas tarefas de construir equipamentos para lutas. Ou então, como na maioria das vezes, sozinho.
Com algumas sobras erradas e tortas da forjaria, treinava suas primeiras espadadas no vento. Vento, aliás, que o trouxe uma surpresa. Em mais um destes dias solitários de “treinamento” no bosque perto da sua casa, uma folha, sutilmente flutuando, pousa em sua mão. Mas não uma folha qualquer... Uma folha prateada, desenhada em forma de espada. Parecia uma jóia, reluzente e lindo como jamais havia visto, mas leve como uma folha. Uma folha que lhe mudaria a vida, uma folha que, como a esperança do Kaeldur, não murchava, não envelhecia.
Por inocência de criança ou não, acreditou aquilo como um símbolo de que ele era especial e teria um papel maior na vida do que ser assediado por senhoras ricas sem perspectiva de diversão ou ser assistente de forja. Ele tinha um motivo, ele tinha uma paixão. Era neste momento que ele começou a descobrir a sua admiração pela luta de espada. Escondeu a folha dos pais, com medo de que a pegassem para tentar vender, e a carregava junto por todo o tempo. As pessoas o olhavam diferente. A folha o enaltecia, dava um ar mais puro e brilhante ao garoto. Até mesmo os pais do menino notaram diferença nele.
Com o passar dos anos, construiu um manequim para treinar contra... O treinamento solitário ganhava corpo, ainda com movimentos tortos e desajeitados lutava contra o manequim com confiança. Dia após dia, horas a fio, persistindo na sua vontade... E pelo bosque alguns aventureiros passavam. Alguns paravam para observar o menino, afinal, não era todo dia que se via um jovem treinando sozinho assim. Outros poucos ainda o davam conselhos de como usar melhor a espada, ensinavam movimentos. Mas ele precisava de uma supervisão... De alguém que lhe ensinasse.
Um dia um destes aventureiros parou, vendo o jovem treinar. Após um tempo observando, lhe perguntou qual era a motivação dele... Os dois conversaram sobre o desejo do Kaeldur. O aventureiro contou-lhe várias histórias, contou sobre o mundo, mas principalmente contou sobre um grande mestre das armas, um grandíssimo espadachim, chamado Aërios. Disse a ele que se ele quisesse mesmo ser um bom espadachim, teria que procurar este mestre, aprender com ele. O jovem Kaeldur ficou encantado. Buscou todas as informações que podia do tal mestre, mas conseguiu poucas, porém todas confirmando o que o aventureiro havia dito.
Ele então passou anos juntando dinheiro para comprar equipamentos básicos para ir de encontro ao Aërios, mas nunca se desfez de sua preciosa folha. Inclusive fez uma tatuagem na mão, onde a mesma caiu, no formato dela. Ainda jovem, devido à sua extrema dedicação, conseguiu tudo que ele considerasse importante para começar viagem... E partir de casa não era algo muito complicado, por motivos mais do que óbvios. Sem pensar duas vezes, atirou-se no mundo da aventura em busca do aprendizado com o mestre...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[Background]
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens da Campanha :: Kaeldur "Folha Prateada" D'Arganon-
Ir para: