Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Stallac Benadi

Ir em baixo 
AutorMensagem
Elminster
Admin


Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/01/2008
Localização : Vale das Sombras

Ficha do personagem
Raça: Humano
Classe: Guerreiro / Ladino / Clérigo / Mago / Arquimago
Nível:
35/40  (35/40)

MensagemAssunto: Stallac Benadi   Dom Jan 06, 2008 10:29 pm

Stallac Benadi
Ruínas de Forte Zenthil



O mais cruel dos sumo sacerdotes de Bane foi, sem dúvida, Stallac Benadi. Coroado como o primeiro sumo sarcedote por um avatar do deus da destruição no ano do Punho Negro (800 CV), o nome de Stallac sempre foi conectado a ascensão da igreja de bane nos reinos.

O sacerdote Stallac foi um verdadeiro discípulo do deus da destruição, do ódio e da tirania, pois suas palavras foram ouvidas depois de servir como Sumo Sacerdote por 40 anos, Stallac Benadi desapareceu. Muitos pensaram que ele tinha ido a um outro plano de existência, mas que ainda existe. Cinco séculos atrás em 844 CV, Stallac alcançou um nível de poder que foi além do que os banitas tinham previsto. Ele foi mandado pelo deus da destruição para que fizesse um auto-exílio nas profundezas de Forte Zenthil. Bane o instruiu a criar um império de ódio e destruição que um dia se expandiria para a superfície de Faerûn, elevando o trabalho de Bane além do previsto. Stallac e vários seguidores criaram um império subterrâneo embaixo de Forte Zenthil. Stallac viveu 160 anos através de poções de longevidade. Mas como não queria mais viver daquele jeito, e com medo da morte, ele pediu ajuda a Bane, e sua prece foi atendida, o deus o tornou um Banelich de tremendo poder.
Muitos magos poderosos tentaram destruir Stallac mas sucumbiram diante do poder do Banelich. Então, no Ano da Harpa (1355 CV), Stallac recebeu uma visão do deus da destruição dizendo para se preparar para o Tempo das Perturbações, período em que bane foi destruído e Cyric ficou em seu lugar. Depois de usurpar o manto de Bane, Cyric surgiu para Stallac, e ofereceu poder em troca de adoração, mas Stallac o rejeitou. Cyric ficou revoltado e então começou uma caça aos banitas. Stallac e seu império resistiram bem e as matanças cessaram.

Atualmente, com o ressurgimento de Bane não se sabe como está o império de Stallac, já que Fzoul Chembryl se tornou o Sacerdote Supremo da igreja do deus da destruição em Forte Zenthil.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgdopero.forumeiros.com
 
Stallac Benadi
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: