Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Szass Tam

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador

Narrador


Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

Szass Tam Empty
MensagemAssunto: Szass Tam   Szass Tam Icon_minitimeDom Jan 06, 2008 7:41 pm

Szass Tam
Thay

Szass Tam SzassTam1
Há lendas muito antigas que falavam de um lugar longínquos chamado Cripta do Bruxo, na Costa da Espada. Vários magos e aventureiros em busca de conhecimento exploram este lugar, entretanto, ninguém nunca voltou, com exceção de um mago ambicioso de nome Szass Tam.

Larloch, um lich remanescente dos magos de Netheril concedeu vários conhecimentos ao Mago Vermelho. Ele voltou para Thay, sua terra natal da forma como sempre quis, como um lich, um verdadeiro produto da necromancia, da qual ele ama tanto.

Tam voltou de Warlock com dois artefatos de poder incomensurável: a Poltrona de Tharcossil e a Esfera da Lua Negra. Instrumentos necessários para controle de criaturas do Abismo.
Conhecido pela sua sabedoria, crueldade e longevidade, Szass Tam é o zulkir da Necromancia e um dos mais influentes Magos Vermelhos. Como os outros de sua organização, Szass Tam prefere permanecer recluso agindo através de lacaios e criaturas que o servem (incluindo vastos exércitos de mortos vivos liderados por generais vampiros) em seus planos. Sua condição de morto-vivo deu-lhe paciência. Ele está preparado para abandonar servos que falhem, e simplesmente tentar mais tarde um outro dia.

Cansado das contínuas traições e carnificinas dentro dos Magos Vermelhos, ele decidiu que o melhor futuro para Thay e para os Magos Vermelhos é unirem-se sob seu comando, controlados pela sua magia e mantidos sob o medo. Ele não dedica seu poder a isto por enquanto, porque quer preservar a força de Thay ao máximo possível e ir assumindo o controle antes de qualquer conflito irrompa.
Szass Tam possui uma incrível coleção de itens mágicos, entre anéis, varinhas, cajados até golens e outros artefatos. Em sua fortaleza ao nordeste de Tyraturen ele é quase inacessível. Aqueles que o encontram (ou suas imagens criadas por ele e espalhadas por Faerûn) o descrevem como calmo, culto e muito gentil.

Ele aparece em um rico robe, com sua forma esquelética e pálida, cabeça careca, olhos negros, vestígios de uma barba negra e mãos que agora parecem-se mais com garras. Ele, é claro, pode usar magia para modificar sua aparência.

Szass Tam é polido, mas direto, e pode instanteneamente tornar-se frio, tomando pela fúria por receber um ato de insolência ou de desafio deliberado. Por outro lado ele parece admirar aqueles que cruzam o seu caminho ou frustam inadivertidamente seus planos, e os trata polidamente. Ele sempre movimenta mais intrigas do que a maioria dos faerunianos possa saber e com o seu desejo de dominação sempre crescente, ele contenta-se em ver a existência como um grande jogo, com planos, estratégias e peças de jogo - ou, se preferir, armas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Szass Tam
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: