Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Telamont Tanthul

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador

Narrador


Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

Telamont Tanthul Empty
MensagemAssunto: Telamont Tanthul   Telamont Tanthul Icon_minitimeDom Jan 06, 2008 12:57 pm

Telamont Tanthul
Cidade Obscura
Telamont Tanthul Telamont1
A milhares de anos atrás, no grande Império de Netheril, surgiu um estudante da academia de magia de Karsus conhecido por Sombra. Tinha essa denominação por ser um mago obcecado pelas sombras. Suas pesquisas sobre os semiplanos e quasiplanos foram consideradas perigosas pelos arquimagos, contudo, Karsus se interessou pelos estudos de Sombra e, com seu aval, patrocinou secretamente as pesquisas. Onze anos depois, com a permissão de Karsus, Sombra publicou o resultado de seu projeto sobre o Semiplano das Sombras, intitulado Sombras: A Coesão Palpável de Formas Corporais. Os outros arquimagos perceberam a importância do Semiplano das Sombras como um bom produto de exploração, considerando também descobrir a fonte da Trama Sombria de Lorde Sombra.

Telamont Tanthul, vulgo Lorde Sombra, ergueu Obscura, seu enclave flutuante. Nele toda a cidade viveu em sombras através de um encantamento que mantém tudo escuro indefinidamente. Posteriormente, ele moveu Obscura para o Plano das Sombras escapando assim da destruição de Netheril.

Telamont é o Alto Príncipe e governa supremo em Obscura. Abaixo dele estão seus filhos que são os príncipes da cidade flutuante. O Alto Príncipe tem sempre a preocupação em manter alguma parte da cultura de Netheril aos seus súditos, apesar dos milhares de anos em que viveram no hostil Plano das Sombras. Com Obscura de volta ao Plano Material, Telamont agora é um dos arcanos mais poderosos de Faerûn e ainda permanece vivo devido ao uso de poderosos feitiços. No entanto ele está ciente da existência de seres que podem atrapalhar seus planos de conquista e assim mantém uma postura reservada.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Telamont Tanthul
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: