Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Yamun Khahan

Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador

avatar

Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

MensagemAssunto: Yamun Khahan   Dom Jan 06, 2008 12:31 pm

Yamun Khahan
Terras da Horda




Yamun Khahan é o preeminente senhor da guerra do estepe, um homem que uniu tribos feudais das Vastidões Sem Fim numa única nação. Ele é o Khan de Hoekun, uma das famílias que formam o Império Tuigan. Lhe foi clamado o título de Khahan, o Khan dos Khans.

Yamun é egoísta, auto-confiante e decisivo, todas qualidades necessárias que o fizeram chegar ao poder. Não-educado por padrões civilizados, ele possui um talento natural, demonstra uma eficiente organização de seu exército e suas táticas de combate. Embaixadores estrangeiros em seus acampamentos são muitas vezes capturados através da perspicácia e intuição do tuigan. Embora tenha o estilo dos nômades, Khahan tem métodos muitas vezes brutais, e suas soluções são bastantes simples.

As ambições de Yamun são simples. Ele procura conquistar e controlar, mesmo assuntos menores depois das conquistas. Ele pode nomear nobres para administrar seu império, mas o faz e constrói praticamente sozinho. Ele é raramente intimidado por qualquer obstáculo. Realmente, ele tem a intenção de carregar seu império e domínio até a estranha terra de nome "Cor-meer".

Yamun tem vastos recursos, como convém um líder de uma nação. Seu exército chega a centena de milhares, quando são todos mobilizados. Ele tem um guarda-costas pessoal, Kashik, além de mais de dez mil homens. Poucos são os homens do exército de Yamun que usam poderes arcanos, pois o tuigan desconfia de quase todos os magos e padres.

Yamun tem uma grande confiança nos seus filhos e seus generais. Não possui nenhum amor à sua esposa, Eke Bayalun. Já que seu casamento foi requerido politicamente após o assassinato do pai.

Chegou então o dia do clímax da guerra. Vangerdahast, conselheiro e mago de guerra real do Rei Azoun IV de Cormyr, criou um plano para que a guerra fosse decidida no deserto do reino de Thesk, de modo que Yamun Khahan ficou de frente para o seu grande oponente, o Rei Azoun. Eles duelaram e Azoun venceu deixando o cadáver do tuigan no deserto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Yamun Khahan
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens dos Reinos-
Ir para: