Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Os Baatezus

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador

Narrador


Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

Os Baatezus Empty
MensagemAssunto: Os Baatezus   Os Baatezus Icon_minitimeDom Jan 06, 2008 11:25 am

Baatezu são uma forte, maléfica, e bem organizada raça de demônios. Em seu rígido sistema, a autoridade deriva não somente pelo poder mas pelo status. Este status depende muito do desempenho na Guerra Sangrenta. Se um baatezu realiza um grande feito contra um inimigo, ele é promovido a um alto posto e se transforma num novo baatezu.

Os baatezus possuem dois objetivos. Primeiro e principal, que é destruir seus antigos inimigos, ostanar'ri. Estas raças estão em conflito não só por uma guerra de destruição, mas pela definição da existência. Segundo, os baatezu tiveram recentemente (pelo fato de serem imortais) conhecimento sobre um tipo interessante de raça: a humanidade. Se infiltrando no mundo dos humanos e ganhando adoradores, os baatezu ganharam energia mágica, deste modo, suplantando o poder dos tanar'ri. Para este fim eles tentam dominar a humanidade e convencê-los de que possuem poderes divinos.

Em contraste a natureza caótica dos tanar'ri, os baatezu tem uma grande meta de dominação sobre os Planos. Eles preferem encorajar de modo intelectual coisas ruins como orgulho e ambição nos humanos, ao invés devorá-los como fazem os tanar'ri.

Segue abaixo os tipos de baatezu:

Abishai: Eles são comuns na primeira e na segunda camada de Baator. Assemelham-se a gárgulas góticos, com uma forma reptiliana, uma cauda e grandes asas. Eles gostam de mudar de forma magicamente para impressionar alguns baatezus e fazem parte de um grande exército na Guerra Sangrenta.

Amnizu: Encontram-se primariamente na Sytgia, a quinta camada de Baator e surgem nas camadas superiores em missão. Amnizus são horríveis, são baixos, tem uma cabeça grande, dentes pontiagudos, braços e pernas pequenos e asas de couro. Os Amnizus comandam exércitos de milhares de abishais e erinyes.

Barbazu: São os soldados de Baator, existem em grandes números e formam tropas de elite. Eles são fortes, possuem uma longa cauda, garras, presas e são barbudos. Os barbazus são muito cruéis em combate, eles não param de bater até que o inimigo caia.

Cornugon: São demônios da força de elite dos baatezus. Ele é alto, coberto por escamas grotescas além de asas tenebrosas. Os cornugons geralmente lutam com um chicote cheio de pontas. De tão poderosos eles são generais dos exércitos ou são guardiões pessoais de demônios mais fortes com os Demônios das Profundezas ou Gelugons.

Demônio das Profundezas: É o mais terrível dos baatezus, são gigantes humanóides semelhantes a gárgulas em aparência com grandes asas de morcego que ele usa como escudo. Possui presas grandes que exalam um líquido verde, seu corpo é coberto por escamas e gera fogo quando ele está excitado. Os Demônios das Profundezas são os lordes de Baator, eles governam todas as camadas deste plano.

Erinyes: Este tipo de baatezu é bem diferente dos outros, pois não é grotesco mas sim uma bela fêmea, que pode ficar na forma de homens ou mulheres mortais, sendo que geralmente são muito bonitas. Entretanto, não podem passar por mortais já que suas asas de baatezus as denunciam. As erinyes se comunicam por telepatia, mas preferem dialogar com mortais. Elas falam qualquer idioma. As erinyes gostam de controlar mentalmente os mortais e levá-los a Baator.

Gelugon: São ferozes baatezus, assemelham-se em aparência a um louva-deus (inseto), ele é bem alto, possui garras, o corpo é coberto por espinhos e tem grandes olhos. Os gelugons só ficam abaixo dos Demônios das Profundezas em poder e status, eles são guardiões de Caina, a oitava camada de Baator.

Hamatula: São solitário patrulheiros das terceira e quarta camada de Baator. São humanóides grandes, cobertos dos pés a cabeça de espinhos e garras pontiagudas.
Os hamatulas ficam patrulhando as terceira e quarta camada à procura de intrusos para depois serem promovidos.

Lemure: São grotescos, bolhas desfiguradas de carne, com uma vaga aparência humanóide no torso e na cabeça. Sua faces são disformes, e sempre expressão horror e
angústia. Eles são fragmentos de formas de vida que aparentemente foram torturadas, eles não tem mente e não se comunicam.

Nupperibos: São aberrações emelhantes aos lemures, mas estão acima deles. São disformes, gordos e vagam por Baator, andam indefinidamente, lutam e devoram o
que tiver pela frente. Nupperibos são cegos, surdos e mudos.

Osyluth: São a "polícia" de Baator, eles tem uma aparência horrível como os mortos-vivos humanóides. Tem a face de caveira e a pele apodrecida. Ele tem um odor de carniça e possui uma cauda igual a dos escorpiões. Os osyluths observam o movimento em Baator procurando irregularidades.

Spinagon: São os menores baatezus que há, são parecidos com gárgulas com asas e uma cauda espinhenta. Eles fazem parte de uma força militar. Eles geralmente servem como mensageiros entre as terceira e sétima camada de Baator. Eles memorizam a mensagem a ser entregue e lutam para que consigam atingir o objetivo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Os Baatezus
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Demônios-
Ir para: