Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uma breve introdução sobre os monstros

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador

Narrador


Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2008

Uma breve introdução sobre os monstros Empty
MensagemAssunto: Uma breve introdução sobre os monstros   Uma breve introdução sobre os monstros Icon_minitimeDom Jan 06, 2008 11:20 am

O planeta Abeir Toril é um lugar com uma variedade de seres incrível, alguns naturais outros não. Estes seres não-naturais não são considerados animais, são considerados monstros. São muitas as origens e os objetivos pelos quais os monstros são criados ou engendrados, geralmente herdam algumas características do criador. Na maioria das vezes, os criadores tem intenções maléficas ao criar monstros: protegê-lo, destruir os adversários, realizar tarefas corriqueiras, servir ao mestre. A magia sempre tem a ver com a origem dos monstros, pois é a Ondulação que determina sua existência.

Os monstros vêm: das profundezas da terra, na extensão sem fim do Subterrâneo; dos buracos fedidos do Abismo; do labirinto infinito nas teias da Rainha Aranha. Alguns nascem de maldições antigas ou em laboratórios de magia, vindos através de rituais obscenos e catástrofes mágicas. Outros são simplesmente criados por deuses furiosos em lugares como a cidade drow Menzoberranzan; no porto subterrâneo da Caveira; dos templos malditos de Cyric, Xvim e Shar; dos interiores da Fortaleza Negra, uma das bases dos Zhentarim; nos Picos do Trovão; nas florestas de Neverwinter; da antiga
floresta de Cormanthor; ou de laboratórios gigantes dos Magos Vermelhos e até da Montanha Subterrânea, o labirinto sem fim do mago Halaster.

Os monstros são um verdadeiro pesadelo para os aventureiros, já que o confronto entre ambos é iminente. Se um grupo de aventureiros decide invadir um complexo como Montanha Subterrânea para salvar alguém inocente, provavelmente se encontrará com alguma criatura hostil com capacidades assustadoras e mortais. Alguns monstros podem no decorrer do tempo adquirir sua autonomia por meios misteriosos, libertando-se assim de seu criador. Com isso, muitas vezes este fato faz com que haja uma nova espécie na natureza, que se originou por meios artificiais.

Beholder

Os beholders são criaturas que foram criadas para proteger complexos de arcanos poderosos de invasores. Eles possuem capacidades fatais como raios de petrificação, de desintegração, de morte entre outros. Por ser um ser que pode flutuar e atacar com todos seus olhos ao mesmo tempo, o beholder é uma ameaça muito grande aos objetivos dos aventureiros. Alguns beholders são autônomos como Xanathar, líder da guilda de mesmo nome nos subterrâneos de Waterdeep e Manxam, aliado dos Zhentarim.

Dragões

Apesar de serem chamados de monstros, os dragões são criaturas que existem há milênios e não se sabe ao certo se foram criados artificialmente ou são naturais. Eles tem uma vida muito longa e são extremamente inteligentes de modo que também conjuram encantamentos, embora sua arma principal seja a temível baforada-do-dragão, um jato de fogo escaldante que sai da boca do dragão que pode derreter até a rocha. Há várias espécies de dragões: vermelhos, azuis, verdes, dourados, entre outros. Os de cores diferentes baforam com tipos diferentes de ataque: o dragão negro exala ácido, o verde bafora uma fumaça venenosa, o branco libera um vapor gélido e assim por diante. Há muitos dragões famosos em Faerûn como Mistinarperadnacles Hai Draco que sobrevoa as Terras Centrais do Leste e Harandoubar, um dragão negro que guarda Darkhold, uma fortaleza dos Zhentarim.

Mortos-vivos

Forgotten Realms, sendo um cenário de fantasia, possibilita que alguns indivíduos, na maioria das vezes sacerdotes de deuses malignos ou magos necromânticos, realizem rituais com magia e animem seres que já morreram podendo assim usar seus corpos.
É o que chamamos de morto-vivos, eles também tem uma grandevariedade: esqueletos, múmias, ghouls, zumbis, sombras, fantasmas, aparições e muitos outros. Estes seres sem vida são de natureza maléfica e possuem muitos recursos como passar doenças e drenar energia vital. De todos os mortos-vivos, a criatura mais poderosa e intrigante sem dúvida é o lich. O lich é um morto-vivo semelhante em aparência com um esqueleto ou uma múmia. Os liches são autônomos e extremamente raros, devido a sua origem induzida. O lich é um morto-vivo induzido, ou seja, sua existência é deliberada pelo próprio morto, pois para ser um lich é necessário ser um mago de extremo poder que realize um encantamento e um ritual necromântico de modo que seu corpo morra sem que a alma vá embora. Fazendo isso, o mago se torna um ser imortal com mais recursos que tinha antes, todas elas de natureza maligna, com exceção dos Baelnorns, são elfos bons que foram transformados em liches em lugares como Myth Drannor, ocorre como uma espécie de maldição. Uma rara exceção foi Stallac Benadi, ele não era arcano e sim o primeiro sacerdote supremo de Bane. Ele foi transformado em lich pelo deus da destruição a pedido do próprio Stallac para que não fosse levado pelos braços da morte.

Constructos

Constructos são seres autômatos, ou seja, seres sem vida criados para obedecer. Os constructos mais conhecidos são os golens, que são construídos por magos poderosos com vários tipos de materiais: rocha, ferro, osso, ouro entre outros. Os golens seriam, na linguagem contemporânea, definidos como robôs, pois não possuem consciência alguma e não são constituídos de matéria viva. Uma grande característica dos golens é de que apesar de não terem consciência eles usam armas de qualquer tipo se transformando em criaturas muito perigosas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma breve introdução sobre os monstros
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: O Mythal de Fúria Draconica :: Monstros-
Ir para: