Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica

O Retorno do Grande Ciclo está próximo e nem mesmo os monges do distante Forte da Vela, que guardam as palavras do profeta Alaundo podem prever o que surgirá depois disso...

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Era uma vez um Tuigano...

Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador

MensagemAssunto: Era uma vez um Tuigano...   Dom Fev 24, 2008 10:00 am

Yamun Khahan é o preeminente senhor da guerra do estepe, um homem que uniu tribos feudais das Vastidões Sem Fim numa única nação. Ele é o Khan de Hoekun, uma das famílias que formam o Império Tuigan. Lhe foi clamado o título de Khahan, o Khan dos Khans.

Desde então comandados pelo Khan dos Khan a horda Tuigana composta por 300 mil cavalheiros marchou e derrotou vários impérios.

Chegou então o dia do clímax da guerra. Vangerdahast, conselheiro e mago de guerra real do Rei Azoun IV de Cormyr, criou um plano para que a guerra fosse decidida no deserto do reino de Thesk, de modo que Yamun Khahan ficou de frente para o seu grande oponente, o Rei Azoun. Eles duelaram e Azoun venceu deixando o cadáver do tuigan no deserto.

Desde então os Tuiganos perderam a motivação do líder que os unia, e a maioria deles vagou por Faerûn carregando o fardo de uma derrota amarga.

Brutus “Garra de Urso” era um desses Tuiganos, e da mesma forma que muitos ele vagou sem rumo por Faerûn durante anos...

Os caminhos tortuosos de Faerûn o levaram ate a cidade de Estrela Vespertina, uma pacata cidade de fazendeiros no interior de Corym, e foi nas estradas empoeiradas daquela cidade que sua vida cruzou com a do mago Lhael.

Lhael lhe trazia uma oportunidade de mudar de vida e lutar por algo que valeria a pena ao lado de um grupo de aventureiros. O convite havia sido feito e Brutus resolveu embarcar naquela aventura e conseqüentemente conheceu aqueles que seriam seus companheiros.

Juntos eles se direcionaram para Aglarond onde conheceriam Lenna e embarcariam em uma eletrizante aventura. Assim como Brutus a druida Lenna recebeu o convite para se juntar ao grupo de aventureiros denominado Os Guardiões, que naquela época era composto por Sebastião “Passoslongos”, Valanthior Meliamne e Alkadaf Hal Auhmed.

Neste período o coração de Alkadaf não mais pulsava por aventuras, e o mesmo deixou o grupo.

Os guardiões, agora composto por quatro integrantes se dirigiram para a próxima aventura, talvez aquela que marcaria a vida de alguns e daria fim à vida de outros.

Durante aventura na Floresta de Yuir Brutus se mostrou um notável combatente, porém sempre imprudente e ambicioso, e foram esses dois últimos fatores que ocasionaram a sua morte na Montanha Subterrânea.

Muitos perigos foram superados naquela montanha, mas tentar se apoderar do tesouro anão foi uma opção perigosa e sem volta para Brutus, que foi obrigado a confrontar o Rei morto-vivo dos anões.

Agora Brutus faz parte da Montanha Subterrânea e durante a eternidade ele ficará fadado a proteger o tesouro que cobiçou em vida.
Ver perfil do usuário
Narrador

MensagemAssunto: Re: Era uma vez um Tuigano...   Dom Fev 24, 2008 9:58 am

Posso parecer malvado, ou seja o que forem pensar, mas, a única coisa que eu tenho a dizer sobre isso é: "ahuuhahuhuahuahuahuahuahuahuahuauhahuahuahuahuahuahuauha".

Postado no forum antigo por Valanthior
Ver perfil do usuário
Narrador

MensagemAssunto: Re: Era uma vez um Tuigano...   Dom Fev 24, 2008 10:00 am

Também não sinto pena. Se houve alguma coisa que aprendemos em nossas aventuras é que a cabiço pode corromper até os melhores homens.

Postado no forum antigo por Sebastião "Passoslongos"
Ver perfil do usuário
Narrador

MensagemAssunto: Re: Era uma vez um Tuigano...   Dom Fev 24, 2008 10:02 am

Brutus, não foi por maldade que eu passei toda a culpa pra você, mas era necessário.
Não pagaria a sua cobiça com minha vida!

Postado no forum antigo por Valanthior
Ver perfil do usuário
Narrador

MensagemAssunto: Re: Era uma vez um Tuigano...   Dom Fev 24, 2008 10:00 am

Eis que não participo de vossa aventura ... mas vejo que algumas coisas não mudam ... lembro-me de antigas aventuras, cenários incrivelmente inimagináveis, combates épicos, tesouros de valor inéstimável ... mas também da cobiça, da traição ... e o fim de companheiros de aventuras pela mesma ...

É Brutus (vulgo Lázaro) ... há coisas que não mudam ...

PS: He He

Postado no forum antigo por froby rj
Ver perfil do usuário
Narrador

MensagemAssunto: Re: Era uma vez um Tuigano...   Dom Fev 24, 2008 10:01 am

"... a horda Tuigana composta por 300 mil cavalheiros ..."

Uma horda um tanto quanto cordial, eu diria...

Postado no forum antigo por Kaeldur
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Era uma vez um Tuigano...   

Era uma vez um Tuigano...
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forgotten Realms - O Mythal de Fúria Draconica :: Personagens da Campanha :: Personagens Mortos :: Brutus "Garra de Urso"-
Ir para: